sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Os Piores e Mais Clássicos Erros de Maquiagem

Maquiagem virou necessidade nas últimas décadas e, já está presente no dia a dia há muito tempo. Através dela, diversos  movimentos foram retratados, a criatividade rola solta e a autoestima se renova. Ela deixou de ser futilidade, se é que algum dia foi.


Não existe certo e errado, mas é preciso certo cuidado na hora da make ou alguns "crimes" podem ser cometidos, mais facilmente do que se imagina. Nesse post vamos ver os piores deslizes e como evitá-los. 


Excesso de Pó

Um oferecimento Dona Benta
Antes de tudo é preciso saber que, enquanto você não tem habilidade para usar diferentes tons de pó (e isso também vale para bases e corretivos), não invente moda! Compre o pó que seja do mesmo tom de pele que o seu e, para isso é preciso testar sem preguiça e sem vergonha. Lave o rosto e vá comprar as makes sem medo de ser feliz. 
Feito isso, na hora de usar não exagere! O pó serve para assentar os produtos usados antes na pele e para esconder o brilho. Em muitos casos e, esse é um deles, menos é mais.

Corretivo Muito Claro

Kim Kardashian
Olheira é o tipo de imperfeição que todo mundo quer esconder e com razão, mas são poucos os que fazem da maneira certa. Além de dormir pelo menos 6 horas por noite e ingerir alimentos ricos em beta-sitosterol como o abacate e eliminar toxinas do organismo com sucos de cranberry, por exemplo, um bom corretivo no tom certo ameniza e muito o problema. Geralmente, o erro acontece no uso de corretivos dois ou três tons mais claros e o resultado é esse ai da foto. 

Excesso de Blush

Danielle Winits
O objetivo do blush é dar uma "cara de saúde" com um pouco (eu disse pouco) de cor nas maçãs do rosto deixando a maquiagem mais trabalhada. Existem os de efeito bronzeador que exigem ainda mais cuidado por serem mais "pesados". Na dúvida, não use!

Excesso de Batom

Emma Watson e Paris Hilton
Quem é que não se sente poderosa com um super batom? É lindo e muda totalmente o look, mas cuidado! Não se esqueça de tirar o excesso ou seu sorriso ficará marcado e bem engraçado diga-se de passagem.

E nós ainda nem falamos sobre sombra mal esfumada, sobrancelha marcada, delineador torto... Mas dá para evitar tudo isso usando a maquiagem a seu favor e, para isso, é preciso se conhecer e saber exatamente quais pontos pode melhorar e quais precisam apenas de destaque. 
Gostou? Então comenta! 


Twitter @Thay_M



Nenhum comentário:

Postar um comentário